Your address will show here +12 34 56 78

Edições Paulinas – Revista Família Cristã – SP

A empresa Edições Paulinas conta com inúmeros produtos ligados à comunicação. Um deles é a revista “ Família Cristã”, destinada à família. Trata-se da publicação mais antiga do país. O foco da revista é nobre e tem por objetivo dar as notícias sempre por um viés positivo.

O Projeto

O projeto desenvolvido com este cliente envolveu o planejamento estratégico da revista que tinha por objetivo uma necessária reformulação para atender às demandas iminentes.

Os gargalos

O gargalo principal estava nas estratégias de marketing, na equipe de vendas e na diversificação da comunicação para a captação de novos clientes. Além disso, a revista precisava de um novo visual e o departamento de marketing precisava se organizar de forma mais coesa.

As ações

  •  
  • Mapeamento das regionais menos produtivas;
  • Identificação dos profissionais menos produtivos;
  • Pesquisa etnográfica para geração de empatia;
  • Capacitação para reconhecimento de clientes cativos e potenciais;
  • Capacitação de criação de argumentos de vendas;
  • Campanha de endomarketing direcionada à equipe de vendas;
  • Campanhas promocionais visando a captação de novos assinantes;
  • Reuniões colaborativas para a reorganização do departamento de marketing;
  • Brainstormings para as definições relativas ao redesign da revista e seu respectivo projeto editorial;
  • Redação do novo planejamento estratégico da revista para um período de 5 anos

Os resultados

Com as ações implantadas a revista conquistou um novo posicionamento ;
A equipe de vendas foi valorizada e por isso passou a operar com mais eficácia aumentando o patamar de vendas da revista;
As ações promocionais para a captação de novos assinantes foi intensificada e passou a fazer parte da nova estratégia de comunicação ;
A nova identidade visual foi aprovada pela maioria dos assinantes e pelas equipes internas;
O departamento de marketing passou a trabalhar com mais eficácia e de forma mais colaborativa;
A empresa decidiu também fazer uma reformulação em todo o seu corpo diretivo visando a melhoria da gestão como um todo.