Your address will show here +12 34 56 78

Faculdade Santa Marcelina

A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição de ensino nas áreas de artes e de saúde. Localizada em São Paulo, tem dois Campi que separam as duas grandes áreas de atuação.
Reconhecida como a mais antiga faculdade de música do Brasil e a primeira a oferecer um bacharelado em Moda, a FASM como é conhecida precisava se tornar uma referência mercadológica.


O projeto
Estabelecer e implantar um Planejamento Estratégico de Marketing para um período de 6 anos.


Os gargalos
• O corpo gestor não tinha visão dos resultados possíveis a partir de um planejamento de marketing;

• Como consequência, a verba para marketing era irrisória;

• Necessidade urgente de conquistar novos alunos sob o risco de inviabilizar a instituição;

• Os cursos da instituição são de excelente nível, mas desconhecidos do grande público e caros;


As Ações:
• Levantamento dos investimentos errôneos que estavam sendo feitos em comunicação;

• Substituição dos investimentos aplicados de forma ineficaz na verba de marketing anual;

• Criação de um plano de comunicação contingencial com foco no vestibular;

• Levantamento de fornecedores de comunicação compatíveis com o orçamento;

• Criação de uma equipe interna de atendimento ao candidato ao vestibular;

• Criação de uma equipe interna para produção de artes;

• Criação de materiais alternativos de comunicação;

• Criação de estratégia visando a credibilidade da instituição;

• Criação de uma equipe própria de palestrantes para a geração de convencimento de futuros alunos;

• Criação de um site mais eficaz;

• Contratação de uma assessoria de imprensa

Os resultados:

• Aumento do número de alunos de 400 para 3.000 alunos em 6 anos;

• Geração de mídia espontânea nas melhores mídias de São Paulo e do Brasil;

• Case de mídia metrô no maior evento de comunicação do Brasil;

• Tornou-se uma referência nacional nos cursos de moda e música;

• Abertura de novos cursos de graduação e pós-graduação;

• Aumento substancial da verba de marketing;

• Estruturação de um departamento de marketing;