Serviços


Serviços para Empresas Franqueadoras

Workshops

Palestras



Planejamento Estratégico de Marketing



Diagnóstico Estratégico

Baseado num levantamento de informações internas e externas, o Diagnóstico Estratégico apontará os desafios e oportunidades da empresa em relação ao mercado em que atua. Este é um instrumento de análise situacional. É o ponto de partida para o aperfeiçoamento dos serviços prestados e para a redefinição estratégica global visando o crescimento, aperfeiçoamento ou expansão dos negócios para os próximos anos.



Plano de Negócios

O Plano de Negócios é um instrumento valioso de gestão que auxilia o empreendedor a conceber o negócio com um todo e a apresentá-lo a parceiros comerciais, investidores, clientes e instituições financeiras. É um instrumento de planejamento que trata de assuntos como: Recursos Humanos, Mercado, Concorrência, Finanças, Riscos, Retornos sobre o investimento, entre outros. É atualizado a cada 12 ou 24 meses sempre visando o desenvolvimento futuro da empresa no mercado em que atua.



Planejamento Estratégico

Visa traçar direcionamentos estratégicos, táticos e operacionais para a empresa a partir da análise dos cenários mercadológicos globais e locais. Um planejamento consistente prevê, na medida do possível, o posicionamento, a evolução e o crescimento da empresa no período de 5 anos, podendo ser revisto e aperfeiçoado a qualquer momento. Espera-se como resultado, uma gestão profissionalizada, menos exposta a riscos financeiros e que saberá lidar melhor com os desafios do ambiente em que atua.



Plano de Marketing

O Plano de Marketing é uma ferramenta que permite ao gestor traçar objetivos mensuráveis e alcançáveis de relacionamento com o mercado. A prática do conceito do Marketing 3.0 deve pautar as ações táticas permitindo o fortalecimento da imagem da marca.



Análise, Planejamento e Controle Financeiro.

Consiste na coordenação, no monitoramento e na avaliação de todas as atividades da empresa. Apresenta aos gestores indicadores para as tomadas de decisões estratégicas



Análise de Custos

Destinado a empresas que necessitam obter maior controle financeiro com redução de custos. O resultado desta análise sugerirá as melhores alternativas para o alcance da eficácia no planejamento financeiro.



Planejamento de Fluxo de Caixa

O controle do fluxo de caixa se baseia no Planejamento Financeiro Geral da empresa. Com o fluxo de caixa projetado para curto , médio e longo prazos, a empresa poderá se preparar melhor para o crescimento.



Estudo de Viabilidade Econômica

Estuda a viabilidade econômica para a criação ou crescimento empresarial através de: Pesquisa que identifica as necessidades da demanda; Previsão de investimentos necessários; Previsão de estrutura financeira do negócio; Assessoria para a tomada de decisão baseada no fluxo de caixa, análise de retorno do investimento e análise de riscos.



Serviços para Empresas Franqueadoras




Avaliação de Franqueabilidade

A partir da opção pelo franchising para expansão dos negócios , há a necessidade de se fazer uma avaliação do negócio principal antes de iniciar o pro cesso de formatação de franquia. Muitas vezes são necessários ajustes estruturais para preparar a empresa para a esta nova fase. Através de um levantamento de informações, são avaliados aspectos como : Cultura Empresarial, Conceito de Marca, Modelo de Negócio, Capacidade Financeira, Sistema Gerencial, Know How, Aspectos Mercadológicos, Potencial de Crescimento, entre outros.



Planejamento Estratégico de Marketing para a Franquia

Assim que definido o plano de expansão dos negócios através da franquia, o Planejamento Estratégico de Marketing se faz necessário para orientar as etapas seguintes da estruturação da Franquia e também para pautar os futuros franqueados. Visa traçar direcionamentos estratégicos, táticos e operacionais para a empresa a partir da análise dos cenários mercadológicos globais e locais. Um planejamento consistente prevê, na medida do possível, o posicionamento, a evolução e o crescimento da empresa no período de 5 anos, podendo ser revisto e aperfeiçoado a qualquer momento.. Espera-se como resultado, uma gestão profissionalizada, menos exposta a riscos financeiros e que saberá lidar melhor com os desafios do ambiente em que atua.



Formatação da Franquia

A formatação da franquia compreende a avaliação do negócio para a tomada das seguintes decisões: 1) Estruturação da equipe gestora da franquia ,2) Tipo de franquia ; 3) Sistema Operacional da Rede; 4) Perfil do Franqueado; 5)Território de Atuação ; 6) Ponto Comercial; 7) Aspectos de Instalações, Arquitetura, Identidade Visual ; 8) Projeções Financeiras e Ponto de Equilíbrio para o franqueador e para o Franqueado; 9) Plano de Marketing ; 10) Treinamento Inicial e de aperfeiçoamento; 11) Plano de Expansão; 12) Circular de Oferta de Franquia ( inclui o Contrato de Franquia )13) Desenvolvimento dos Manuais ( Implantação, Operações, Marketing, Identidade Visual, outros ).



Convenção de Franqueados

As convenções servem como instrumentos motivacionais visando a criação de valor e melhores resultados da rede como um todo. Podem ser organizadas para pequenos ou grandes grupos de franqueados.



Consultoria para os gestores de Empresas Franqueadoras

Após a implantação do sistema de franquias, adequações se fazem necessárias visando a melhor estruturação do negócio e conseqüente planejamento da expansão. Estas adequações podem ocorrer nas áreas de marketing, finanças, tributária, comercial, processos gerenciais ou operacionais.



Palestra - O Franchising para Expansão dos Negócios

"Franquia consiste em replicar em diversos locais ou mercados, um mesmo conceito de negócio bem sucedido" ( Marcelo Cherto) Se sua empresa tem um modelo de negócio bem sucedido e no planejamento estratégico está prevista uma expansão, considere a possibilidade de ser um franqueador ! Este é o tema desta palestra, voltado a empresários que se sentem inseguros para iniciar o processo de expansão através da franquia. Serão abordados os seguintes aspectos : gestão, marketing, finanças, relações trabalhistas e aspectos técnicos de franquia.



Palestras para franqueados

A contratação de profissionais externos para proferir uma palestra, promove maior aceitação por parte dos franqueados ou colaboradores gerando melhores resultados. As palestras podem ser sobre diversos temas e devem ser pautadas com antecedência para que sejam preparadas para atender aos objetivos da empresa.

Topo




Workshops




Gestão de Negócios para Micro e Pequenas Empresas

Público-Alvo e Objetivos – Empreendedores / Gestores / Gerentes que desejam aperfeiçoar o controle das áreas: Financeira, Controladoria, Rh, Marketing e Vendas para melhor gestão e crescimento do negócio.



Plano de Negócios – Construindo ou expandindo uma empresa em bases sólidas

Público-Alvo e Objetivos - Empreendedores / Gestores / Gerentes que necessitam desenvolver um Plano de Negócios para melhor visualização da situação real da empresa , de seu controle de crescimento, da percepção de parâmetros para tomada de decisão e da redução de riscos econômicos e mercadológicos.

Topo




Palestras




Construindo e Gerenciando a Marca Você

Esta palestra auxilia o gestor a manter sua equipe integrada, focada e comprometida com sua função no contexto profissional.



Marketing para Pequenas e Médias Empresas

Apresentação da visão que coloca o marketingcomo propulsor da expansão da empresa e da sociedade criativa.



Comunicação para a pequena e média empresa

Nesta palestra enfatiza-se a comunicação interna como fator estratégico de apoio à campanha de comunicação externa.



Estratégias nos Negócios – Inspirações para um Mercado Competitivo

Apresentação de tendências orientadas aos negócios dos Empresários e Gestores que precisam desenvolver novas estratégias para atuar no mercado.



Quer Comprar uma franquia? – Faça a escolha certa

A postura desejada no profissional do século XXI é a do empreendedorismo. Nesse contexto, soma-se a possibilidade de escolha para o profissional autônomo ou ao profissional recém saído de uma empresa ou ainda ao investidor, um modelo de negócio testado e aprovado denominado Franquia. São inúmeras as possibilidades de negócios oferecidas por empresas brasileiras e estrangeiras, no entanto, escolher entre tantas opções requer minuciosa avaliação.

Topo







desenvolvido por Coringa.biz